MÁSCARAS

terça-feira, 13 de abril de 2010

As novas Tecnologias


As novas Tecnologias
Este trabalho pretende refletir sobre o futuro dos sistemas de educação e formação que implica a análise das relações entre o mundo, períodos atuais, constatando-se a velocidade com que aparecem e se renovam os saberes em geral. As tecnologias geram hoje novas demandas de organizações. Novas maneiras de se pensar o mundo das telecomunicações e da informatização, transformando-o rapidamente as relações entre o ser humano. Pela primeira vez na história da humanidade começa a se perceber que a maioria das competências adquiridas por uma pessoa em sua formação serão dali a pouco desatualizadas. Aí está os impactos das novas tecnologias da comunicação.
Texto Teatral
Argumento: Resumo da peça que leva a cena.
Cena: Termo designando o espaço de atuação. Parte ou divisão de um ato onde está prevista mudança de personagem.
Rubricas de Ação: descrevem o que acontece na cena.
Rubricas de Totalidade descrevem os estados emocionais das personagens e o tom dos diálogos e falas.
CENA I: SEU JOSÉ, ANDRÉ, LUIZ.
CENA II: SINVAL, ANINHA.
De repente... Oh meu Deus, eu não consigo...
Seu José: Assusta sai correndo e pergunta: o que foi André? O que está acontecendo? Você está com algum problema?
André: Sim seu José, eu saí um pouco para me distrair e descansar a minha mente, refletir... mas não adiantou, meus problemas são sempre problemas.

Seu José: E qual é o seu problema André, para ficar tão desesperado?

André: É que estou com dificuldade para manejar o computador, e tenho muito trabalho, tenho mesmo que escrever manualmente.

Seu José: Não diga isso, André, você é capaz, inteligente é só prestar atenção.

André: Mas está muito difícil.
Luiz: Parado á entrada do corredor, tosse discretamente para assinalar sua presença. Seu José e André voltam-se para ele e se José fala: Luiz, você sabe usar o computador e a internet corretamente?

Luiz: Não seu José, eu até já estou estudando sobre as tecnologias,na escola a professora está nos ensinando, estou precisando comprar um computador para me aperfeiçoar.

Seu José: Lembrou: esta na hora de fechar o escritório de informática.

André: Num impacto fala: Hoje eu vou buscar Aninha, tenho um assunto para conversar com ela e lá - foi bem animado para ver se Aninha lhe ensinava trabalhar no computador.

Aninha: Chegou vagarosamente e sensibilizada com a tristeza de André, diz: Venha cá André, vou ensinar você a usar o computador direitinho.

André: É verdade, Aninha?Que bom, eu estou muito feliz.

Sinval: De repente apareceu dizendo: oh! Aninha, por favor, me ensine a usar o computador e a internet.

Aninha: Está bem Sinval, vou ensinar á você e André a usar estes acessórios, pois hoje as tecnologias se operam em mudanças indispensáveis, e todos os dias elas mudam para dar lugar aos novos conhecimentos.

André e Sinval: Oba! Estamos muito felizes, Aninha, nós já estamos aprendendo na escola, que tecnologia que a tecnologia permite acessar imagens de câmara de qualquer lugar, basta um computador ligado á rede. E tudo isso é verdade, Aninha? Sim. É verdade.

Aninha: Ensinou André e Sinval a usar corretamente o computador, eles aprenderam e estão felizes, pois agora poderão ver e acompanhar os avanços das novas Tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário